segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Coisas da vida

Como muitos de vós sabem e minha voz de há uns anos para cá tem dado sinal de fraqueza e parece andar estragada. Os meus berros saem às prestações, as palavras só se ouvem às metades, e as frases ficam intercaladas. O que vale é que ainda fazem rir a malta.
Para ver se melhoro isto, fui hoje a uma consulta nos HUC com um médico da especialidade, no serviço de otorrinolaringologia. Ele disse que tenho umas boas cordas vocais, só que não as sei utilizar e que isso me faz esforçar demasiado a garganta (basicamente disse-me que não sei falar) o que provoca estes problemas, mas não sabe ao que se deve, e por isso receitou-me uns medicamentos (4caixas no valor total de 6o€), mandou-me fazer uns exames e voltar lá em Março. A ver vamos no que dá. Gostava de poder voltar aos bons velhos tempos em que gritava bem alto o nome da mágica briosa... e conseguia falar sem ter falhas na voz.

Bem mas não é disso que quero falar, o que vos queria dizer é que durante a minha estadia na sala de espera, não fui atacado por nenhum mendigo bêbedo e drogado, até à morte só por o mandar baixar o volume da televisão. O que vi foi uma senhora a mudar a fralda a um bebé (não, não estava na ala de pediatria) em cima de uma das mesas onde se colocam as revistas à frente de toda a gente, tendo uma casa de banho lá bem perto e a dizer: "Ai o meu menino tem tanto xixi!"
A par disso reparei ainda que marcar a consulta, ou melhor, dizer que já se chegou e se está presente para a consulta, dar a carta recebida em casa e o cartão de utente para que seja validada a consulta, faz-se da mesma forma de como quem vai ao fiambre ou ao queijo no continente. As famosas senhas numeradas e de cor que estão enroladas naquelas coisas vermelhas que não sei o nome. É giro.

Depois se conseguir gostava ainda de colocar aqui uma foto da minha laringe, ou faringe, ou lá do que é, tirada pelo meu médico com um endoscópio rígido (pois eu também pensava que só se tiravam fotos com maquinas fotográficas:) Parece a cara do predador sem a máscara, brutal.


PS - Vejam lá se começam a pensar nas datas a que vos dá jeito ter o jantar ou almoço de Natal...?

2 comentários:

João Guilherme disse...

Bruno, faz-me um favor. Vê as etiquetas que existem e acrescenta uma ou mais ao teu post, ou então cria uma nova (com sentido)

SoNosCredita disse...

looooooooooooooooooooooool

opa, nao posso!