segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Calha a todos...

Estava eu um destes dias em Lisboa esperando um autocarro da temível Rede Expressos que me levasse de volta à minha terra natal, quando decido ir, por salvaguarda pessoal (não fosse o Diabo tecê-las), à casa de banho mais próxima (embora as "casas de banho" publicas não tenham sítio para o banho...) aliviar a minha pobre bexiga.
Foi desta feita que reparo num senhor agente da autoridade, alto e encorpado, acompanhado do seu colega tipicamente mais baixo e gordo, o "pendura" vá lá.
Esta bela parelha andava no que aparentava ser a ronda de segurança, tendo no entanto não a cara de polícias normais mas sim de polícia de corpo de intervenção (botas de esmagar tíbias, calça apertada, casado justo e mãos nos bolsos como que um forcado esperando o touro), prontos para dar porrada a qualquer provocação (se bem que em Lisboa policia de intervenção é quase um mínimo de segurança...).

Passeavam-se à minha frente e a páginas tantas, já perto da entrada da casa de banho, o policia mais baixo e gordo parou como que em vigia enquanto que o alto e encorpado seguiu em frente, destemido e determinado.
Era uma bisarma (não sei como se escreve!) valente, com um andar à John Wayne, como que um cowboy acabado de sair da sela, protegido pela segurança da sua grande pistola, do enorme bastão e das pesadas algemas, tudo a pedir que um incauto meliante se atravessasse no caminho aqui do senhor Stallone tuga!
Tinha uma passada confiante e pesada, abrindo ligeiramente as pernas em cada passo e seguindo um pouco lentamente em direcção ao seu destino, com uma pose de força e tranquilidade.

Entrámos na casa de banho, o policia à minha frente e eu seguindo um pouco atrás, esperando ver uma mini-rusga ao W.C. ou uma cena de pancadaria à filme!
Foi portanto com alguma surpresa que, enquanto me dirigia ao urinol de minha eleição (minimamente limpo, sem águas entupidas e longe de outros indivíduos) reparo neste valente e forte policia entrar numa casa de banho de sanita, começando a ouvir-se de seguida um som de um pesado cinto armado até aos dentes a ser retirado e de umas calças a serem desapertadas.
E foi aí, enquanto me aliviava com agrado que pensei:
"Também os polícias fazem cocó..."

Um exemplar de policias semelhantes aos encontrados...


P.S. - É este o fruto colhido quando após algum tempo de "renovação bloguística" ainda ninguém, tirando eu próprio, ter produzido nada que se leia por aqui, nem mesmo depois de um fim de semana. Depois obrigam a que uma pessoa meta para aqui os pensamentos...

5 comentários:

Brunito disse...

Não vejo é exemplares nenhuns, mas conheço-os bem.

Estou com eles em quase todos os jogos de futebol.

T. disse...

Pah a cena mais triste que vi a dois polícias foi na Serra da Estrela em que tiveram que andar a correr atrás duma vaca na estrada... =X e não a conseguiram apanhar. Nós estavams em intercambio com alemães e eles riram a bom rir =| foi um bcadinho humilhante...

foto disso:
http://img409.imageshack.us/img409/6972/avacaperdidaux5.jpg

Rito disse...

Eu acho que o guilherme queria comer o polícia grande!

João Guilherme disse...

Lololol! Era um petiscozinho (reparem na inclusão do "inho" para parecer mais paneleiro como dizem)!

Tive de fazer uma descrição do grande para parecer que ele era todo bom e forte e confiante e mauzão, que é para ainda ser mais cómico quando se percebe que o andar dele todo à cowboy era porque ele tava a receber uma visita surpresa do "senhor castanho"!
É que ele manteve a sua pose de mauzão até ao ultimo momento!!!

Kudos para si senhor policia

SoNosCredita disse...

lol

adorei o pensamento final!
opa!


"bisarma (não sei como se escreve!)"

pergunta ao Bruno Nogueira! ;)



PS: gostei do texto. a pontuação está quase perfeita!