terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nova Iorque - dia 1

Com o objectivo de furar a greve de posts que tem afectado o nosso blog, vim aqui partilhar convosco uma das experiências mais importantes e enriquecedoras da minha vida: a minha viagem a Nova Iorque.
Apesar da maioria de vós já a conhecer, há quem ainda não tenha tido esse prazer, e a verdade é que não me apetece nem um pouco estudar! lol
Para além disso, não podia deixar escapar esta oportunidade de vos deixar roídinhos de inveja =)
Sem demoras, passemos então ao meu relatório de viagem:

Período: 5 dias, 4 noites, de 19 de Dezembro a 23 de Dezembro.
Acompanhantes: a minha querida mamã (a Cláudia Vieira estava ocupada...)
Preço total por pessoa: 670 refeições diárias na cantina
Alojamento: Hotel Pennsylvania, localizado no centro de Manhattan, mesmo em frente ao Madison Square Garden, e a dois quarteirões do Empire State Building

Dia 1:

Partida de Lisboa ao 12h.
Por ter tido a belíssima ideia de ir de directa para o aeroporto, e de ter enchido o estômago de comida no instante antes de entrar no avião, seguiram-se 8 horas de viagem num estado de transe de sono, misturado com umas dores de barriga do tamanho do mundo. Não aconselho.
Chegada a Nova Iorque às 15 horas locais.
Pouco tempo depois estavam a fechar as pistas do aeroporto devido ao "mau" tempo que se apresentava no local. Eu até achava alguma piada à neve, mas se calhar era só eu...
No aeroporto andámos de um lado para o outro à procura da companhia de transferes. Uma hora e alguns telefonemas depois, lá a encontrámos, e o senhor condutor mexicano teve a amabilidade de nos levar até à porta do nosso hotel.


Já tinha anoitecido (era perto das 17h locais). Podia-se dizer que estava frescote, e muito barulho. Rapidamente me apercebi que era estipulado pela legislação dos Estados Unidos que qualquer condutor Nova-Iorquino é obrigado a apitar de 50 em 50 metros, durante um período de tempo não inferior a 3 segundos.
Estou a fazer um esforço muito grande para tentar lembrar-me do que fiz além de levar as malas para o quarto e esperar que as dores de barriga passassem. Ah! Já sei! Adormeci...

3 comentários:

Unknown disse...

Esqueci-me de avisar que não vou conseguir reportar os dias todos de uma só vez =p

Marco disse...

Primeiro as 670 refeições diárias na cantina... oh pa... nem sei... se é por serem refeições, se é por serem 670!... nem sei o que diga...

Agora o "Dia 1" às corezinhas?! isso é muitoooo panisgas! :p
É favor visionar o http://videos.sapo.pt/tK8zwTuF8Kk1rSyBZ3oD para perceber e/ou regalo. (Pedro, lamento mas enquanto não instalares os codecs no teu PC não dá.. :p)

Brunito disse...

Pedro para quem às vezes joga à bola duas vezes ao dia, parece-me que um dia só a comer, dormir e descansar, não seja algo muito estimulante.

Marco, para a próxima mete um video com piada.