sexta-feira, 24 de março de 2006

Pedro explica: Porquê o Gonçalo?

No que tocaria a decidir quem seria o sortudo que me iria acompanhar para o Rock in Rio... não tenho dúvidas! Mas é que nem uma! E a minha escolha é tão lógica que passo desde já a explicar:

  • Comecemos pela chegada a Lisboa. Tudo bem que a limousine nos leva ao parque, mas temos que deixar o carro em algum lado! Problemas de estacionamento? São coisa do passado! Com o Gonçalo posso deixar a viatura nos lugares para deficientes e esperar dele uma excelente interpretação de mongolóide ao sair do carro! Juntando os seus habituais olhos revirados, não há bófia que desconfie!
  • Seca nas filas para entrar? Nem pensar! Que melhor entretenimento poderia eu ter do que um espectáculo de mil e um truques com um simples isqueiro e um maço de cigarros?! Estou sempre a aprender…
  • Entrando no recinto, a um animal como eu sou, a fome já ataca! Ao contrário de muitos outros, o meu habitual companheiro das tostas mistas e coca-cola não diz que não a mais um snack hiper-calórico!
  • Vamos para o palco mundo! Red Hot a bombar, mas há para ali uns anormais que andam a abusar um bocadinho no moche (não sei se é assim que se escreve)! –Gonçalo, saca daí a tua gata! – peço eu. O Gonçalo puxa a gata para fora da mochila, atira-a para a confusão e em alguns segundos forma-se um buraco no meio da plateia, abrindo espaço para todos vermos o concerto sossegados! Fenomenal!
  • Mais uns momentos hilariantes nos intervalos dos concertos, enquanto as pessoas à nossa volta tentam avistar o castelo, que o Gonçalo habilidosamente desenha, com o fumo do cigarro! Ao que parece um nevoeiro denso torna a missão bastante complicada!
  • Saio para ir à casa-de-banho e quando volto não consigo encontrar o Gonçalo! E agora? Mando um toque e numa questão de segundos basta-me seguir o sinal sonoro emitido pelo nosso amigo, que acaba de criar um vasto espaço à sua volta!
  • No regresso ao hotel, olho para o Gonçalo e… não sei… parece-me a mim que ele se encontra adormecido! –Ó Gonçalo, estás a dormir ou quê? – ao qual me responde como quem me trespassa com uma faca o coração – Estou a dormir ou Quebas!

3 comentários:

Brunito disse...

Até parece que a gata dele é má..!?

E acho que a melhor maneira de acordar era dizeres que a casa estava a arder.

Rito disse...

lol...muito bem pessoal! Estou a gostar muito dos vossos posts! Sem dúvida que são boas razões, mas diga-se de passagem, vocês tiveram uma sorte do caraças porque os vossos acompanhantes são muito fáceis de falar!!!
Já agora, eu tenho que salientar a razão do castelo de fumo, que eu simplesmente adoro... É brutalíssimo e só espero que todos neste mundo tenham oportunidade de o ver, como eu já tive!
E espero também que tenham a oportunidade de estar à frente do Gonçalo, para que ele vos diga: "Olha, olha...e o teu pai quando nasceste: F***-**!!!"!

Jorge Rodrigues disse...

Pedro foste mto mauzinho em colocar esta foto aqui...
Não favorece nada o Gonçalo!