sexta-feira, 3 de março de 2006

Para pelo menos alguém ler...

Esta foi a história que eu fiz para ganhar um passatempo que não chegou sequer a ser lida pelos senhores da Mega Fm. Assim, para diminuir a minha frustração, dou-vos a oportunidade de a lerem! Pra quem não sabe deveria incluir as expressões: Mega FM Live, Jack Johnson, A Tua Música, Chinelos, Uma Borbulha, Óculos Escuros, Surf, Upside Down, Um coelho a fugir e Batatas... Se quiserem compreender melhor o passatempo... http://www.mega.fm/CdestaqueSel.asp?id=787

"Butes nessa meu!", "As ondas tão tripantes!" e "Tá muita fixe pro Surf" eram apenas algumas das expressões que o nosso amigo Chinelo Esquerdo ouvia naqueles dias de Verão. Da pequena loja de artigos de praia observavam os turistas, que enquanto esperavam nos restaurantes pelo bacalhau com Batatas a murro, lhes passava despercebida a existência daquele pequeno beco, daquela pequena montra, daquela pequena estante... Era nas tardes menos movimentadas, enquanto o seu irmão Direito jogava às cartas com os Óculos Escuros, que o nosso amigo sonhava ser vendido...
A campainha toca!
-A loja tem uma campainha?! - pergunta o nosso amigo admirado. -Temos uma cliente!
Viram-se os Chinelos para o interior da loja procurando o melhor look para impressionar a pequena rapariga, de aspecto pobre mas humilde, que acabara de entrar. Num diálogo com o dono da loja, a pequena aponta para o Esquerdo que, se tivesse coração, teria palpitado como nunca palpitara! Mas para grande desgosto de ambos, a etiqueta que lhe haviam colado roubou o sorriso da miúda... Já o comerciante virava costas e os irmãos se voltavam para a montra quando uma força os puxa de rompante...! -Corre pequena, corre! Leva-nos daqui! - gritavam os irmãos de dentro da mochila, enquanto a reguila deixava para trás o dono da loja, que nem se apercebera do sucedido. Uma nova vida os esperava de fora da sacola, e o nosso amigo estava pronto para a receber de braços abertos!
Chegando à nova casa, deparam com uma pequena barraca mais pequena que a loja de onde vinham. Mas nada roubaria a alegria do Chinelo: ia ser calçado! Num movimento que nunca viria a esquecer, Esquerdo foi o primeiro dos irmãos a sentir um pé dentro de si, ouvindo uma voz:
-Ai tão fofinho! Já andava fartinha do cimento e da calçada...
-Mas de onde vem esta voz? Quem és tu? - perguntava o chinelo.
-O meu nome é Borbulha, Uma Borbulha. E tu, como te chamas?
-Olá Borbulha, eu sou o Esquerdo, Chinelo Esquerdo! - Uma troca de sorrisos invisiveis ao espectador realçava a química existente entre os dois.
-Muito prazer! - responde a Borbulha. -Fala-me mais de ti...
As horas passavam e a relação entre Uma Borbulha e Chinelo Esquerdo crescia a olhos vistos! Os dias ganhavam vida e para onde quer que fossem estavam sempre juntos, partilhando cada viagem que faziam. Do mercado ao jardim, do areal ao farol, longas conversas sobre as experiências vividas fortaleciam um presente que ganhava cada vez mais sentido. Chinelo chegara até a apresentar Borbulha ao irmão, aproveitando um dia de "pés trocados"! Mas um dia o paraíso desaba quando Borbulha aparece a chorar:
-O que tens querida? O que se passa? Conta-me! - perguntava Chinelo, bastante assustado.
-Chinelo... Como toda a borbulha partilho um destino que aprendemos a aceitar. Mas nem todas vivem um período tão feliz como o que tenho vivido contigo!
-Porque me estás a dizer isto?! Não compreendo! O que se passa?
-Eu hoje.. hoje ouvi comentar que ao deitar... vou ser espremida!
Chinelo perdeu toda e qualquer reacção... Não era justo. Não era justo tudo aquilo terminar assim... Como Um coelho a fugir do que o assustava, após confortar Borbulha, saiu para uma caminhada sem pé no lusco-fusco. Precisava de pensar, de desanuviar. Mas por cada passo que dava revivia cada momento com a sua amada. Ao passar na passadeira, pisa um pequeno cartão que teimava em não se soltar, até que o decide ler.. Era um bilhete! Um bilhete para o Mega Fm Live! Caindo em si, exclama: - Se é tão pouco o tempo que nos resta, o que ando eu aqui a fazer?!
Então voltando para a barraca a correr, Chinelo deixa o bilhete em frente à entrada, dá uns pequenos passos atrás, e atira-se contra a porta! Segundos depois surge a sua dona! Surpresa, num pulo de alegria, a pequena calça-o e volta ao quarto para ir buscar o Direito, correndo para o concerto que estava prestes a começar! Ao som de Jack Johnson, Chinelo vira-se para a borbulha comentando:
-Não te podia deixar ir sem ouvires o Upside Down que tanto gostas... - ao qual a Borbulha responde:
-Meu tolo, pode ser este o som que me faz saltar, mas foi pel' A Tua Música que me fui apaixonar!

12 comentários:

Jorge Rodrigues disse...

Pedro por mim ganhavas...
Esta vida é tão injusta...uma borbulha e um chinelo esquerdo tb têm direito á sua felicidade!!!
Tou mesmo com vontade de chorar,esta história comoveu-me.

Unknown disse...

Lol! Eu já fico contente por saber que alguém teve a paciência de a ler =p Olha, o Tomé tá aleijado no pé e nao vai jogar no sabado, por isso em principio vai ver o jogo contigo! Eu jogo em casa, logo não vou poder ir com vocês. Amanhã ou depois de amanhã coloco aqui a nova rúbrica cujo sorteio foi realizado há algumas horas! Espera pra ver eheh. Abraço!

disse...

A palavra "lusco-fusco" diz-me qualquer coisa de qualquer coisa... Acho que toda a gente devia utilizar a palavra "lusco-fusco". "Lusco-Fusco"! É tão bonita... Tem mesmo qualquer coisa!
Podia ser utilizada para dizer "Olá!" ou qualquer outra palavra que as pessoas utilizassem muito. Acho que a vida era melhor... E tenho quase a certeza que acabava com as guerras e essas coisas ruins que andam por aí...
Também gosto de reticências... Acho porreiro...
Mas aparte do meu mundo paralelo, acho que devias ganhar! Ou ter ganho(...)

Jorge Rodrigues disse...

Pedro gostei mto do contador com a guitarra.
Ta mto a frente!

Unknown disse...

Há mil e uma hipóteses para o contador, coloquei este por causa da votação! =p

Anónimo disse...

De facto... Jorgito a mim não me enganas!! Não acredito que tenhas tido paciência para ler esta história!! Bolas Pedro... bem sei que as palavras e expressões que tinhas que usar não eram, de todo, muito sugestivas mas há limites!!!

Anónimo disse...

Peço desculpa... ainda não tinha lido a última deixa... senão teria sido bem mais directo na critica!!!

Anónimo disse...

Aproveito que estou de visita a este magnifico blog para prestar um esclarecimento aos seus contributors.
Na passada 5ª Feira foi-me enviado um convite para fazer parte do elenco deste espaço extremamente didáctico e quiçá, para algumas pessoas, humoristico... (mas mais didáctico do que humoristico claro!) o qual me deixou muito lisonjeado mas que me vi forçado a rejeitar por achar que o blog não deve perder a sua identidade, muito peculiar, que só vocês sabem preservar. Da minha parte podem sempre contar com opiniões criticas em relação à homosexualidade, à postura do Tomé em relação ao conflito de interesses babes vs ciclismo e outros desportos, ou até mesmo em relação ao Pedro... bom não vou falar, não va ele sonhar com isso e depois dizer que a culpa é minha!!
Um grande abraço

T. disse...

opah vim aki expressar a minha revolta!!

não tenho hipoteses...lol

a tua história ta fantástica!!!=D***

Anónimo disse...

demais...tu és mm um espectáculo!

T. disse...

tou triste...a tua história tava mm fixe..tb devias ter ganho =(

Unknown disse...

Lol fica pra próxima! Vou guardar a história pra qdo houver outro passatempo em que tenha que escrever "chinelo" ou "borbulha" =p