quinta-feira, 18 de março de 2010

Florença e a Máquina!

Tenho a dizer que o concerto de Florence + The Machine, na passada Terça-feira, foi magnífico. A primeira parte prestada pelos Sian Alice Group também não foi nada de se deitar fora. Muito pelo contrário... Tenho de admitir que a voz da vocalista é ocasionalmente "estranha", mas foi uma boa meia hora de luz e som. Voltando ao que interessa...

A Florence Welch é um animal em palco. Fez-me lembrar o concerto da Leslie Feist que vi em tempos... Mas não é só ela. As pessoas que a acompanham também tiveram em destaque: Isabella "The Machine" Summers, o senhor da harpa estranhamente parecido com o Tim Burton, mas que se chamava Tom, e o baterista tiveram em destaque. O guitarrista e o baixista também têm os seus créditos, mas não me lembro do nome deles... (façam pesquisa)


"Estava neste lugar."

Estava naquele lugar, mas quando começou "Kiss With a Fist" levantou-se toda a gente para dançar, e ainda bem porque estava à espera disso. Isto não era concerto para se estar sentado...


"Já está a começar..."


"Depois já estava aqui junto ao palco..."

Não há grande diferença de onde eu estava sentado para onde estava em pé junto ao palco. É para aí 1 metro... A menina Florence, que nasceu em 86, por isso é que é "menina", resolveu a seguir à terceira música, se não estou em erro, convidar as pessoas, que estavam nos lugares não marcados, a saltar o muro que os impedia de vir para ao pé do palco. E eles e elas saltaram... Tornou-se complicado dançar ou saltar, mas lá me desenrasquei.

Não tirei mais fotos, nem filmei nada, pois não estava a ser compatível com a minha coordenação motora. Mas podem ficar com alguns filmes do tubo:










"Legen..., wait for it, ...dary!"

2 comentários:

Unknown disse...

Zé, não vejas menos HIMYM não... Sabes que há mta gente que não conhece a expressão, não sabes?

Marco disse...

Zé, devias apanhar com uma daquelas canas de pesca profissionais....