domingo, 15 de março de 2009

Nathan & Parkman

Para quem não conhece, estes são nomes de duas personagens da série Heroes, uma série que retrata a vida de um grupo de pessoas com mutações genéticas que lhes atribuem poderes especiais. Nathan consegue voar, e Parkman ler o pensamento das pessoas.

Se por um lado o primeiro se vê um pouco aflito para manter o seu poder oculto, por outro, não tem de esperar em filas de trânsito, subir e descer montes, ou gastar balúrdios em viajens de avião.

Já o poder do segundo, apesar de muitos argumentarem que tornaria a vida fácil e sem graça, obriga-me a dirigir a atenção para a parte do "fácil", e parece-me a mim que isso não seria algo a deitar fora...

Do outro lado da balança, temos uma terceira personagem da série: a cheerleader Claire, uma jovem imortal e sem a capacidade de sentir dores.

Curiosamente, ao longo da semana ouvi mais pessoas defenderem a invencibilidade sem os efeitos negativos da dor, do que a apontar como defeito insuportável o futuro onde todos os que gostamos envelheceriam e morreriam, deixando-nos sozinhos para um novo ciclo de vida.
Ainda assim, os números falam por si, e um total de 12 votos numa fusão entre o Nathan e o Parkman arrasou os 4 da jovem Claire. Eu olhando para as fotos, confesso que continuo a inclinar-me para o mesmo lado...

Sem comentários: