sábado, 6 de setembro de 2008

Não foi desta, mas...

Não foi desta que ganhei aqueles trocos para esbanjar...

Mas outros jackpots chorudos surgirão. E quando eles voltarem, eu cá estarei para:

1- Alugar uma quinta de luxo para fazer uma Mega Festa de duração de uma semana, convidando todas as pessoas que eu gosto. A quinta deveria dispor de espaço para lá colocar tudo o que possa existir como forma de entretenimento. Na altura apropriada, quando me encontrasse sozinho com cada um dos convidados, comunicava-lhes como é que eu planeava ajudá-los, e o que planeava oferecer-lhes. A promessa é: o meu contributo seria proporcional à importância que essa pessoa tem para mim.

2- Para os amigos mais chegados, oferecia 3 habitações desenhadas e recheadas ao gosto de cada um: um apartamento para viverem, uma vivenda enorme de férias, e um apartamento para alugarem a estudantes. No entanto, criava 3 restrições, uma para cada habitação:
  1. Os apartamentos de habitação permanente estariam no mesmo prédio, nem que para isso construísse um à medida.
  2. As vivendas teriam obrigatoriamente de estar situadas em diferentes países, e no caso de algum de nós lá querer ir passar férias, seria proibído alugá-las a pessoas estranhas.
  3. Os apartamentos para alugar a estudantes deveriam estar situados em qualquer zona de Coimbra.

3- Após colocar os projectos financeiros em curso, e nomear uma equipa de confiança responsável pela sua manutenção, chegaria a hora da Mega Viagem de 2 anos. Por incrivel que pareça, sei que já de quem seria capaz de rejeitar este convite, mas há malucos para tudo... Estas são as regras da Mega Viagem:
  • O grupo em questão deveria SEMPRE estar junto, isto é, não há cá uns a irem para uma cidade e outros para outra, uns num país e outros noutro. Quem se afastasse por vontade própria seria eliminado da viagem.
  • A Mega-Viagem teria a duração de 2 anos, com direito a duas pausas por ano (dois regressos a Coimbra durante o período de uma semana na época do Natal, e uma semana na Páscoa).
  • Qualquer local que qualquer membro do grupo desejasse visitar, teria obrigatoriamente que ser visitado.
  • Teriam de ser utilizadas todas as formas de viajar que existam no mundo: carro, bicicleta, mota, balão de ar quente, avião, camelo, burro, iate, elefante, a pé, em gôndolas, trenó, etc.
  • Deveriam ser utilizados todos os tipos de alojamento que existam no mundo: apartamento alugado, casa alugada, barco, tenda, igloo, hotel, barraca, roulotte, auto-caravana,pousadas da juventude, e todas as outras possibilidade que eu não me lembro agora.
  • Em todos os locais que se visitassem, seria obrigatório que pelo menos uma refeição consistisse num prato típico. Só por motivos de saúde algum membro do grupo poderia escapar a esta regra.
  • Existiria um canal privado e codificado de televisão, apenas para as pessoas a quem o grupo desse acesso, que iria transmitir em directo a nossa viagem, 24 horas por dia. As filmagens seriam registadas por 4 operadores de câmara que nos acompanhariam por todo o percurso. O canal seria interactivo, podendo o espectador escolher a câmara que pretendesse quando quisesse. Se fosse interesse de todo o grupo, o canal poderia ser aberto ao público em geral.
  • Além dos operadores de câmara, teríamos também um fotógrafo e um médico a acompanhar-nos (poderia ser o Trincão :), assim como um guia responsável pela viagem. A função deste guia seria a de estudar todo o "roteiro-momento" (explico mais tarde), informar-se sobre recursos diversos em cada local, tratar das burocracias e papeladas da coisa, e desempenhar tarefas menores. A responsabilidade e o trabalho basicamente iriam cair sobre ele, por isso seria pago a preço de ouro.
  • Seria criado um site onde seriam descarregados diariamente os momentos altos em vídeo, em fotos, e descritos em texto (tipo diário).
  • Os membros do grupo poderiam adquirir quaisquer tipos de lembranças ou oferendas, que seriam enviadas pelo correio após adquiridas (tarefa do guia de viagem).
  • O roteiro utilizado seria um "roteiro-momento", isto é, não seria pré-estabelecido que ficaríamos x dias no mesmo local, e que depois iremos para o local y. Todo o grupo decidiria "no momento" se queria ficar no mesmo sítio ou deslocar-se para outro, a forma de viajar e o alojamento pretendido. No entanto, isto não poderia impedir que as regras acima mencionadas fossem respeitadas.
  • Todas as despesas da viagem ficariam a meu cargo.
  • Quem quisesse, poderia levar a namorada, não quereria ser responsável por terminar namoros por ter afastado as pessoas!
  • Seriam toleradas desistências, mas esta viagem só seria disponibilizada uma vez na vida... Pensem nisso. Mesmo que se chateassem com alguém (inclusive com a namorada ou assim), valeria mesmo a pena perder a oportunidade?
Adoro a forma como já me envolvi nisto lol. Parece que vou partir amanhã...


4- Para terminar, esbanjava mais mil dinheiros. Para ser mais específico:
  1. Comprava um Castelo na Escócia.
  2. Abria o maior parque de Paintball do mundo, com todo o tipo de recintos (indoor e outdoor), e um modo de jogo inédito, num recinto gigante, com a duração de uma semana e equipas de 30 jogadores. Consistiria numa simulação de guerra 24 horas por dia, onde os derrotados em combate continuariam a jogar, mas com funções distintas (operador de comunicações, transportador de munições, etc). O recinto gigante seria constituído por cenários diversos (desde cenários de westerns com casas e bares de madeira, a cidades destruídas por um holocausto com prédios em ruínas, florestas e muito mais).
  3. Arranjava um consultor de moda que me escolhesse e comprasse a roupa, já que eu sou um desastre a fazer isso.
  4. Arranjava um personal trainer e um ginásio particular com piscina e campo de ténis.
  5. Assumia-me como investidor dos clubes de futsal por onde já passei: Construía-lhes um pavilhão novo, cada um com um design ultra-moderno diferente. Fornecia-lhes materiais da melhor qualidade para a prática desportiva, assim como carrinhas e motoristas para possibilitarem que muitos miúdos sem posses jogassem lá. A formação seria o principal objectivo, e construía centros de explicações gratuitos, acopolados às instalações, para eliminar a imagem do desporto ser um obstáculo para a educação.
  6. Comprava um roadster de luxo, um smart for two,encomendado à minha medida, e um smart roadster encomendado à minha medida.
  7. Abria uma conta bem choruda no nome da minha sobrinha.
  8. Levava a minha mãe frequentemente em viagens, e abria-lhe um centro de explicações de matemática para os mais necessitados.
  9. Construía um mini-cinema de luxo em minha casa, com mini bar e tudo.
E já chega, não?


Se calhar abusei...

12 comentários:

Brunito disse...

Não sei é se irias ter dinheiro para isso tudo, menos claro que o fosses fazendo render de alguma forma.

E espero estar na categoria de super amigo se tu algum dia ganhares isso.

Rito disse...

lol

abusaste...

Marco disse...

Xiça! Tanto! Carrega no X! X! :p

Eu também acho que tinhas que fazer render bem o dinheiro, que de outra maneira não ias ter para isso tudo!

Anónimo disse...

Vou contar-vos um segredo. Passei por Vila Verde, um puto estava a fazer desenhos num papel, o pai não gostou da brincadeira e deu-lhe um estalo. O puto deixou cair o papelinho e eu peguei nele (no papel que afinal era um boletim). Entrei no café mais próximo. Pedi um café. O Homem enganou-se a fazer o troco e eu pensei: "com este dinheirinho extra, vou por o boletim do puto". E ganhei. Como não sei o que fazer com o dinheiro, vou dá-lo ao Pedro.

Anónimo disse...

Temos que ter uma conversinha...

Anónimo disse...

... o puto nem é teu!!

Anónimo disse...

Só pode ser porque eu guardo a minha Maria fechada numa dispensa todos os dias até que eu chegue a casa!

Anónimo disse...

Eu posso ser operador de câmara! E consigo arranjar 1 realizador da TVI.

Anónimo disse...

Eu gostei da parte em que também te lembraste da tua mãe :P heheh

E gostei de ler, portanto é porque não abusaste.. :D

Anónimo disse...

Tu és um falso! Primeiro dizes que dás vivendas ao pessoal, uma em cada país... depois já temos que alugar cenas para ficar na viagem!

Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo!

a mim não me enganas! compravas era todas as fnacs do mundo e umas luvas para não ficares com bolhas na mão!

Unknown disse...

Tu basicamente não percebeste um cu do que eu disse!

Cada um dos contemplados só tem direito a uma vivenda. Mas essa vivenda, tem de estar situada num país diferente da vivenda de cada um dos outros contemplados! Tendo em conta que existem mais de 190 países no mundo, e eu não tenho esse número de amigos, sobra sempre um ou outro onde não tenhamos sítio onde ficar!

João Cunha disse...

Atenção de isso pôr o dinheiro a render de alguma forma ´um pouco perigoso...Atenção atenção...que foi assim que..bem..deixa-me "masé" tar caladinho...Não te esqueças que...no cenário Western, o bar tem que se chamar..."Salão King". É um nome muito fashion...e que não sei porquê...já apareceu num dos meus sonhos...

Portem-se... xP