quinta-feira, 5 de outubro de 2006

A frase

Ora bem depois de mais uma reunião do nosso grupo num jantar em casa do Pedro, estou de volta a casa e decidi vir aqui colocar uma frase proferida por mim no final desta mesma noite, antes que alguém o fizesse por mim. Passo então a explicar como tudo começou.

O Jorge veio a Coimbra passado algum tempo com a notícia de que arranjou emprego e começa segunda (desde já os meus/nossos parabéns e votos para que continues no mundo do trabalho durante mais algum tempo, depois podes mudar-te para o mundo do emprego, dizem que é menos mau) e resolvemos fazer um jantar. Umas febras, umas costeletas, umas batatas fritas e um arroz foram a ementa, tudo regado com a nossa tão nacional e fresca cerveja. Palavra puxa palavra após o jantar tentámos decidir para onde ir e o destino não podia estar mais perto, na mesma mesa onde jantamos um jogo de poker entre a malta para animar, primeiro só para experimentar, depois a dinheiro (perdi 0,70€). Mais umas cervejas, mais umas palavras e a próxima ida seria o Delight, mas apenas o Pedro e Rito (que apenas se juntou a nós às 24h) embarcaram nessa loucura (vieram buscar o Zé ao bairro e o Leonel já os esperava no bar). Eu, o Tomé, o Gonçalo, o Jorge e o Trincão (que não jantou [só comeu meio bolo e umas batatas fritas], mas esteve connosco a noite toda) fomos para casa.
Nas despedidas finais o Trincão resolveu presentear-nos com os famosos rebuçados da fisherman's friend, tivemos todos a saboreá-los durante algum tempo, findo o qual a minha pessoa resolve dizer a seguinte frase: "Este caramelo, parece uma pevide", posto isto foi a gargalhada geral e nem a minha tentativa de explicar conseguiu atenuar a situação. Basicamente apenas me apercebi que a forma do rebuçado (sim, eu sei que é um rebuçado e não um caramelo) na minha boca, seria agora a de uma pevide.

Após a risada geral, tomámos todos o nosso caminho e eu vim para aqui avisar-vos antes que o fizessem por mim.

Bom resto de noite...

5 comentários:

Unknown disse...

Ora bem, chegadinho da noite deparo com um post que diz: "avisar-mos". Podia dizer que fui à procura dessa palavra no dicionário, mas na verdade não fui, e arrisco-me a dizer que é muito gira e tal, mas não existe. No entanto, aquele rebuçado também era muito giro e existiu. O delight agora é o É, uma coisa que pensávamos que seria outra discoteca em Coimbra, mas posso estar enganado. Tava muita gente lá, e não sei qual era o consumo mínimo, mas acho que o fino era 1,5 euros. Deixei o carro longe e tive sorte porque nao apanhei nenhuma brigada, se bem que nao me parece k fosse parar em alguma, porque nao tava com grande vontade disso! Grande abraço aos meus amigos, um beijinho às minhas amigas e comecem ja todos a estudar pra depois não andarem à rasca com os exames, e mandem um mail à pessoa que mais gostam porque ela vai ficar feliz por isso!

Rito disse...

Jorge parabéns pelo emprego que eu apesar de lá ter estado com vocês, por qualquer razão, não soube disso.

Bruno "avisar-mos" é muito mau!

Pedro, o consumo era 3,5€ e cada fino era 1,2€.

Abraços e beijinhos

Unknown disse...

Ah isso é capaz. Bem me parecia que só me tinham dado 40 centimos em vez de 50!

Brunito disse...

E ninguém percebeu que eu queria dizer avisar-vos?

Esta existe, não existe?

T. disse...

essa e uma k ouvi à pco tempo:
"Esta pêra é tão boa que lhe podia chamar um figo"

merecem destake sem dúvida =P