sábado, 7 de outubro de 2006

3ª Semana

Já devem ter reparado na tabelinha por cima da janela de participação na Trivialzice. Pois bem, o Top 10 agora vai ser actualizado nessa mesma tabela. Assim, resta-me dar só os resultados semanais:

  • Brunito - 6+3+1 = 10
  • Manita - 6+3 = 9
  • Marco - 6+3 = 9
  • Rito - 6+3 = 9
  • Berlengas - 6
  • Hugo - 6
  • The Architect - 6
  • Sem nome (1) - 6
  • - 5
  • Kau - 5
  • Sem nome (2) - 4
  • Filipe - 2

A nossa cultura é agora muito vasta, na medida em que aprendemos que:

  1. A maratonista que ganhou a primeira maratona feminina foi a Rosa Mota.
  2. O músico português que disse: "Se Elton John tivesse nascido na Chamusca, não teria tido tanto exito como eu!" foi José Cid.
  3. O actor português que participou na série de televisão Miami Vice foi o Joaquim de Almeida.
  4. O arcebispo que coroou D.Afonso Henriques foi D.João Peculiar, que viajou 14 vezes até Roma (parece que na altura não havia avião sequer) para convencer o papa de que o Afonsinho era menino pra dar um bom rei! É também o nome que usaram para a minha rua.
  5. A temperatura mais baixa da Terra foi registada na estação de Vostok, na Antártida, atingindo o valor de -89.4 graus Celsius, em 1983.
  6. O elemento químico mais raro do mundo é o Astato, estimando-se a soma do peso de todas as suas partículas existentes na Terra em 25 gramas!
  7. Se o homem que me inventou não me quis, o homem que me compra não precisa de mim, e o homem que precisa de mim, não sabe disso, então sou um caixão!

Esta semana consegui ter 2 participações sem nome! Se participaste e não tens aqui o teu nome, diz-me num comentário quais foram as respostas que erraste e qual a tua aposta no enigma! Se coincidir com alguma das participações, atribuo-te a pontuação!

As perguntas novas tenho que colocar noutro dia. Desejo-vos uma boa semana e lembrai-vos de reservar o Guronzan numa farmácia perto de vós!

Sem comentários: