sábado, 28 de janeiro de 2006

HAPPY NEW BEER IN VALONGO - DIA 4

Tou fod...tava aqui ha 1 hora a escrever, a luz foi abaixo e......mas como tava a dizer há uma hora atrás...quero aproveitar a oportunidade para agradecer a este pessoal do vale das flores e arredores por terem permitido que fosse membro activo deste magnífico blog!!!
Não consigo colocar aquelas bolinhas antes dos parágrafos, por isso vai tudo seguido, mesmo como eu gosto....
Ao contrario do q algumas vozes "insignificantes" possam ter achado, eu tenho a dizer q esta foi das melhores passagens de ano da minha vida...
A razão?
É mto simples, passei-a na companhia de pessoas com o coração do tamanho do mundo, com enorme companheirismo, amigos com quem eu sei que posso contar nas horas difíceis...
Agora falando do dia 1. A ressaca era enorme mas o pessoal aos poucos lá foi levantando....3 da tarde os primeiros aventureiros saltavam da cama...A casa estava virada ao contrário com 15 pessoas alojadas no que posso chamar, um espaço acolhedor!
É importante referir que a fechadura do wc ainda estava em perfeito funcionamento!
Depois de uma curta passagem pela cozinha para reabastecerem, aos poucos foram tomando o seu banho, pois o regresso a coimbra estava eminente!Após 8 ou 9 pessoas terem tomado o seu banho, o Zé sai do wc e chama-me a atenção para a fechadura q não estava em perfeito funcionamento...eu vou até a sala e digo "ALTO E BOM SOM" que a fechadura está f...e que é melhor não a fecharem sob pena de não a voltarem a abrir!!!
Quase todos ouviram a mensagem...
Tomo o meu banho descansado, saio e dou lugar ao Pedro q entra e fecha a porta...boa Pedro, agora quero saber como vais sair daí?
Surgem logo algumas sugestões...um pontapé na porta!!!
Para o pessoal q está na sala ignorando e brincando com a situação é mais porta menos porta e o problema estava resolvido...
Algumas pessoas responsáveis começam a ficar realmente preocupadas com a situação...vou em busca de auxilio junto dos vizinhos e na segunda tentativa a minha vizinha que é uma querida promete ajudar-me e chama o meu outro vizinho, que tem uma oficina de móveis, logo, entendido no assunto,mas que nunca abdicou dos preciosos conselhos do nosso presidente...Após cerca de 1:30h de luta intensa o nosso amigo Pedro estava livre....e eu tb...e com isto eram cerca de 20h!!!
Mas que grande aventura....não me vou esquecer tão cedo.
O resto do pessoal foi tomando banho e aos poucos foram abandonando o lar, com mais ou menos saudades....
Os ultimos resistentes partem cerca das 21:30 e vão jantar ao Parque Nascente...e eu fico a descansar, pois os 4 dias tinham sido bastante complicados...
Para o ano há mais!!!
Até lá, curtam a vida, mas com moderação...

14 comentários:

Rito disse...

Fantástico, simplesmente fantástico!
Jorge és o maior!!!
É incrível, como com tantos obstáculos a impedir-te de escrever o post, como por exemplo a luz ir abaixo, a falta das bolinhas antes das frases e principalmente, essa grande quantidade de álcool que tinhas a fazer-te companhia, superaste tudo e conseguiste escrever este post muito porreirinho! Estou orgulhoso Jorgito!
Mas olha...com moderação??? Tu é que pelos vistos não foste muito moderado na última noite! Mas é assim mesmo que tem que ser...

Um abraço

João Guilherme disse...

Sem pontinho, sem sobriedade, sem juizo... E no entanto um excelente post sim senhor!!! Excelente narração e critica social, um belo desempenho deste promissor escritor da vida! Sim, que este rapaz não só vive a vida, como ainda a consegue narrar de uma maneira uníca, inventando (se nao tivermos em conta as incursões do Rito no msn e no hi5 quando tá bebedo) a "escrita bebeda"! Muito bom Jorge, as minhas congratulações ;)

Anónimo disse...

mt boa esta aventura.
fico á espera de mais aventuras deste ppl do vale das flores

T. disse...

epah acabou..='( keruh mais..=P

Brunito disse...

Podemos sempre contar alguns episodios mais interessantes ao pormenor.

Rito disse...

Ya, eu também acho! Mas curtia que fossem vocês..aliás devia ser quem ainda não fez nenhum post!
HÁ episódios que ainda tinham muito que contar...

Brunito disse...

Pois o sr. zé e afins é que poderiam contar umas umas coisitas bonitas!

Unknown disse...

A sorte dele foi que as chaves da casa nao estavam com ele! lol

disse...

Lá estão vocês a falar do zé como se nada fosse... Pois bem, isto é assim: o zé é uma pessoa singela e descomplicada que segue o curso de vida de uma preguiça (esse animal maravilhoso)... Não tem tempo nem jeito para escrever grandiosos (e isto é uma crítica positiva...) posts como os vossos. Se fosse eu era do estilo:

- tais da tarde: o pessoal acorda;
- ... (o mundo passa à parte);
- álcool;
- estupidez abundante minha;
- tantas da noite: o pessoal dorme.

Acham que era um post de jeito? Pois...... Mas fico-me por aqui porque já estou cansado de escrever...

Só mais uma coisita: se a vizinha do Jorge vir isto só quero dizer que a achei muito gira... ;)

Unknown disse...

O Jorge tinha uma vizinha?...

Jorge Rodrigues disse...

Tenho uma vizinha mas não é bem o vosso estilo...aquela é boa de mais para vocês.lol

Brunito disse...

Pera la estamos a falar da vizinha que foi chamar o senhor que abriu a porta ao pedro?

Rito disse...

Brutal...como é que eu ando a perder esta conversa!?!?

Zé, muito bem!!! Gostei muito do teu comentário, principalmente da tua sinceridade a falar de ti! Serviu bem como exemplo de um post teu. Mas, para mim, não te safas assim tão facilmente e continuo a achar que deves fazer algum post, de vez em quando, a falar de qualquer coisa. Tenho a certeza que vamos todos achar extremamente hilariante!

Em relação à vizinha, quero dizer ao Pedro que não a viu, porque estava trancado na casa de banho e ao Bruno que sim, que foi a rapariga muito simpática, que demonstrou preocupação em nos ajudar, chamando o senhor que abriu a porta ao Pedro. Mais uma vez, agradecemos imenso, para o caso de ela alguma vez ler isto!
Ao Jorge...prefiro não responder...

João Guilherme disse...

Opá mas tão a gozar?!?! Sou eu o único a achar o pseudo-post do Zé espectacular?!?!? Zé, akela amostra de post era exactamente o que deverias fazer!
"
- tais da tarde: o pessoal acorda;
- ... (o mundo passa à parte);
"
Haverá algo que descreva melhor o Zé como esta pequena frase "... (o mundo passa à parte)"!!! Brutal, simplesmente brutal ;)